E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.

Cada um de nós temos uma dificuldade (problema, pecado) que temos que enfrentar pelo resto da vida. Toda pessoa tem características pessoais diferentes, o mesmo acontece com as dificuldades enfrentadas.

A igreja, instituída por Cristo, tem por principais funções anunciar o Evangelho e edificar a vida de seus integrantes. Por incrível que pareça esses princípios fundamentais estão sendo corrompidos por líderes que além de não ter compromisso com Deus e Sua palavra, não têm compromisso consigo mesmo, desse modo, os dois pilares da Igreja ficam enfraquecidos e o amor de muitos esfriam, como previsto há 2.000 anos atrás “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.” Mateus 24:12

Por sua vez as pessoas que necessitam de edificação ficam sem alicerce, visto que os outros membros não toleram a fraqueza uns dos outros. Por exemplo, a irmã Maria é adúltera, enquanto a irmã Carla é egoísta. Uma sabe do problema da outra, mas ao invés de Carla interceder por sua irmã na fé, como faz Maria por ela, Carla compara os pecados e julga por si própria que Maria comete pecado maior do que o dela.

Essa é a atitude de uma pessoa que além de não amar a Deus verdadeiramente, não sabe ou não quer amar o próximo. Temos que ter as atitudes de Cristo, pois quando ele olhava para um pecador, não procurava julgar, mas sim perdoar e aconselhar para que o pecado não se repita.

Daniel Estevão – Diretamente de São Mateus do Sul – PR

25 comentários sobre “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.

  1. SE NÃO FOSSE POR AMOR NÃO ESTARIAMOS AQUI, E A CADA DIA APRENDEMOS QUE DEVEMOS FAZER A DIFERENÇA E NOS PREOCUPAR E TER UM COMPROMISSO COM DEUS E COM AS ALMAS EU A ALGUM MOMENTO SENTI DESCRIMINADA POR MUITOS MAS EU LOUVO A DEUS POR TER AINDA PESSOAS QUE TEM UM COMPROMISSO E POR TEREM ORADO POR MIM SE NÃO EU NÃO ESTARIA AQUI DANDO ESTE DEPOIMENTO. DEUS ABENÇOE VOCÊ

    • Irmã EDNA, Deus abençõe sua vida grandiosamente. Muito obrigado pelos comentários e por ler meus artigos no blog. Em breve estarei fazendo um sorteio das pessoas que estão comentando no blog, seu nome estará incluso, o brinde sorteado será um livreto do Pastor Silas Malafaia. Não se esqueça de divulgar o Blog para seus conhecidos e principalmente para pessoas que não conhecem a Jesus para que a Palavra de Deus seja semeada nessas vidas.

  2. Estou mt feliz pela sua vida , estava pesquisando na internet fontes, para que eu possa pregar a palavra de Deus, é a 2ª vez que irei pregar no discipulado e o Pastor me deu este tema. Que Deus o abençõe abundantemente. Graça e Paz.

  3. Esta escrito em Oséias 4.6 , o povo não quer saber de Deus, Deus é AMOR e por isso muitos não sabem o significado do verdadeiro AMOR , infelizmente muito já tem o coração em forma de pedra de gelo o mais triste que ainda tem pessoas que não entederam a mensagem quando o Senhor Jesus diz eu não sou deste mundo na casa de meu pai ha muitas moradas, na verdade somos estrangeiros o mesmo vem do estranho vamos acordar enquanto a tempo pois o dia do julgamento esta próximo.

  4. Graça e Paz amigos

    Este assunto é muito importante sobre o amor de muitos estarem se esfriando, devemos ficarmos atendo será que este amor não está se esfriando tambem em nós, pois são tantos escandulos de pessoas que levam o titulo de evangelicos, mas Jesus disse: Será necessario que venha o escandulo, mas AI DAQUELES por quem o escandulo vier, nossas atitudes (testumunho) fala mais que nossas palavras, falar que ama é muito facil, mas viver este amor é que se torno dificil disse Jesus: “E, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo. E, se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também o pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto. AMAI, pois, A VOSSOS INIMIGOS, e fazei o bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e SEREIS FILHOS DO ALTÍSSIMO: porque Ele é benigno até para com OS INGRATOS E MAUS. Sede, pois, MISERICORDIOSOS, como também vosso Pai é misericordioso.”
    VAMOS AMAR VERDADEIRAMENTE

    Que Deus em Cristo Jesus aumente este Amor em nossos corações

    Agno

  5. Os culpados do esfriamento do amor são os pastores que não abrem mais igrejas com a finalidade de pregar a palavra do senhor , a finalidade hoje é se dar bem em cima dos dizimos e ofertas , as pregações deles já não falam de amor a Deus , amor ao proximo e submisão , mais sim de prosperidade , eles tem medo de perder os membros da igreja e por isso não pregam a palavra pura e genuina , isso se chama apostasia !!!

  6. CONCORDO COM O AMIGO RANGEL, OS PASTORES NÃO TÊM CONHECIMENTO DO AMOR, DA PALAVRA DE DEUS, FORAM LEVANTADOS PASTORES POR ALGUEM SEM CONHECIMENTO DOUTRINARIO, SÃO CEGOS INFELIZMENTE.

    • PREGAM UM DEUS MORTO, UM EVANGELHO SEM CÉU, UMA CONVERSÃO SEM RENUNCIA. UMA COISA EU POSSO FALAR SEM MEDO, QUEM CONHECE O VERDADEIRO, NÃO ENGANA-SE COM O FALSO.

    • Oremos para que Deus capacite seus servos para a grande obra. “A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos;”
      Mateus 9:37

      • Temos que ser o exemplo assim como Paulo diz à Timóteo:

        Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
        Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade.

        2 Timóteo 2:15-16

      • Que Deus nos ajude a suportar as fraquezas de nossos irmãos,e que possamos estar sempre
        olhando para a perfeição de jesus. Porque só assim venceremos,e,conseguiremos alcançar
        nossa salvação.

  7. A falta de paciência que hoje caracteriza muitas pessoas, é uma prova clara de que o amor ao proximo está a se esfriar. Segundo o que disse Jesus é que quem perseverar Antunes so time será salvo. Marcos 13:13.

  8. gosto muito deste tema da bíblia,as pessoas acham que este versículo siguinifica só pecado carnal ,acho que não ,eu acho que é de todas as formas , principalmente no modo de agir ,falar, pensar e etc.

  9. já estamos em apocalipse ao invés de sermos como o bom samaritano estamos destruindo a humanidade mas ainda não é o fim.Ainda estar no tempo de se converter……..ei terrra……. JESUS TE AMA…….

  10. amados é nesse sentindo que entendo o verdadeiro amor, pois eu sou crticado pelos meus próprios irmãos de fé, por praticar esse verdadeiro amor que voçe mencionou acima.
    logo fico confuso porque de qualquer forma amando ou não amando aumenta os meus inimigos , alguns deixaram de serem meus amigos porque diziam para mim que eu andava com pecador, agora eu te pergunto? o que fazer nessa situação pois eu perco alguns por amar outros como fica tudo isso?
    alguem pode me responder o que fazer?

    • E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
      Este é o primeiro e grande mandamento.
      E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
      Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

      Mateus 22:37-40

  11. resposta
    o maior mandamento é o amor, não importa o tipo de pecado cometido, o que importa é que temos que amar o pecador, quem a isso pratica cumpri a lei, e os profetas.
    quanto a julgar só a Deus cabe o julgamento, mas nós devemos amar de coração,
    por amor Deus renunciou a sua própria lei, e sua própria vida.

  12. hj nós fazemos o palto julgamento das pessoas ,sem procurar conhecer as dificuldade do irmao,ou até das que nao tem nenhuma denominaçao,Deus deu o sol para os bons e para os maus ,por isso devemos nos examinar todos os dias,por que a cada dia produz o seu mal.ao nossos olhos o nosso caminho parece bom ,mas o que o senhor ve e pensa das nossa conduta ,e isso sabemos de fato que só Deus pode julgar,mas fazemos o lugar do satanas acusando, devemos mudar nao mais viver da velha criatura ,agora somos chamados filhos de Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s