Valdemiro Santiago Apóstolo ou um falso mestre mentiroso?

Publicado: outubro 10, 2010 por Daniel Estevão em Sem categoria
Tags:, , , , , , , , , , ,

Valdemiro Santiago, uma versão mais rudimentar do bispo “edir macedo”, pois o mesmo nasceu na IURD,  está comovendo as massas evangélicas na atualidade. Por volta do ano de  2008 ele se auto consagrou Apóstolo, tornando-se assim o líder soberano da Igreja Mundial do Poder de DEUS.

O objetivo aqui não é julgar o Apóstolo, mas entender o que a Bíblia nos diz sobre esse homem;  e,  para saber isso,  precisamos interpretar algumas passagens deixadas pelo Apóstolo Pedro:

E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos mestres, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. (II Pedro 2 : 1)

A prática de heresia pode ser vista nos métodos utilizados por esse homem para atrair as pessoas.  Expressões como: “ não tenho medo de comedô de feijão”; “conta o milagre muié”;  “estou sendo perseguidu”;  ou palavras que soam de forma baixa referentes a etnia e nacionalidade são os bordões mais utilizados por ele. Valdemiro também  costuma -  espremer seus olhos – durante as orações  que são acompanhadas de uma entonação vocal quase que de choro em busca de uma lágrima inexistente. Em outras vezes,  ele usa  a tradicional risadinha no estilo do animador de TV Silvio Santos .

Milagres existem independente da denominação (alguns são um pouco duvidosos)  e muitas pessoas podem conseguir  pela fé, mas os mesmos são apresentados como espetáculo durante as pregações que acabam substituindo a leitura bíblica; se é que existe alguma correta durante os cultos.

Outra característica dos falsos mestres é  distorcer a palavra para obter lucros financeiros:

E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. . (II Pedro 2 : 3)

Recentemente,  o tal Apóstolo mostrou toda a sua falta de conhecimento bíblico distorcendo as escrituras criando  - o  trízimo (dizimo de 30 %) que é dividido  em nome do Pai (10%) , do Filho  (10%)  e do Espírito Santo (10%).

Isso poderia ser classificado um crime espiritual de estelionato;  que também poderia ser classificado no código penal –   artigo 171 (somando os números temos o nove!!).

Art. 171 – Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento.

Não deveria ter essa necessidade de pedir tanto, pois muitos trabalhadores estão recebendo o 13 salário durante os meses de novembro e dezembro. Isso automaticamente daria 20 por cento no total (o bidízimo) , mas o apóstolo quer mais! E assim, a sua ganância torpe tornou-se notória entre os cristãos.

No famoso versículo de Malaquias  3:10 diz claramente que o  dinheiro arrecadado deveria ser  utilizado para a manutenção do templo;  Por exemplo: no velho testamento a manutenção do templo precisava de uma boa quantia de dinheiro para manter as luzes do Tabernáculo que ficavam acesas 24 horas por dia com óleo. No novo testamento essa luz se transformou no Senhor Jesus. O que temos nos dias atuais é o uso desse dinheiro para sustentar luxos de homens usurpadores.

Obedecendo os ensinamentos do Apóstolo,  um de seus “aprendizes”, pois se pode ver claramente que os pastores e bisbos  dessa denominação imitam as risadas, choros e gritos do mestre Valdemiro Santiago, usou de forma errada um versículo de Habacuque 2:2 para justificar a suposta  vitória  que os fiéis receberão se  derem 30% de seus salários que diz:

Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo. (Habacuque 2 : 2)

O versículo acima usado pelo pastor Marcelo Santiago, outro clone de Valdemiro (inclusive no sobrenome)  foi usado para que as pessoas escrevessem no envelope do trízimo os seus desejos, o que ele chama de “visão”.

Esse versículo fala sobre uma forma de identificar o soberbo, o Cristo Cósmico (o seu sinal, sinal, nome  e número de letras do seu nome) ,  que é um grande líder espiritual e ajuntará para si todos os povos. Essa tábua também é uma forma de tentar converter as pessoas ao verdadeiro cristianismo durante a manifestação do cristo cósmico.

Quanto ao cristo cósmico, se verificarmos atentamente jamais alguém criou um sistema social, político, econômico e religioso que ajuntará para si todos os povos como a nova ordem mundial de Baha’u’llah.

Voltando ao  Habacuque…O clone de Valdemiro Santiago deveria ter lido o sentido completo do capítulo que  se complementa com os versículos 3, 4 e 5 :

É importante enfatizar novamente que a visão não é nenhum pedido de prosperidade, mas  refere-se ao final dos tempos. É um absurdo que esse pastor tenha visto prosperidade onde se diz claramente apostasia:

Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará. (Habacuque 2 : 3)

Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá. . (Habacuque 2 : 4)

Tanto mais que, por ser dado ao vinho é desleal; homem soberbo que não permanecerá; que alarga como o inferno a sua alma; e é como a morte que não se farta, e ajunta a si todas as nações, e congrega a si todos os povos. . (Habacuque 2 : 5)

Além dessa disputa pelo 13 salário do povo, existe também uma  terrível batalha entre os grandes líderes evangélicos pela transmissão de seus programas. Recentemente ,  Valdemiro conseguiu tirar o seu concorrente RR Soares da jogada comprando outros horários na TV.

Continuando a leitura dessa passagem deixada pelo Apóstolo Pedro (um apóstolo de verdade) o apóstolo Valdemiro cumpre também a profecia abaixo:

E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. (II Pedro 2 : 2)

A igreja mundial do poder de DEUS não para de crescer e vários templos são abertos por dia. O segredo está no tom apelativo, na manipulação, na leitura errada, nas blasfemias e nas construções precárias das igrejas que muitas das vezes não oferecem um conforto básico de refrigeração ou acomodações para os fiéis.

Além dessa passagem de Pedro, podemos usar as palavras do próprio Senhor Jesus sobre esse mentiroso:

Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos; (Apocalipse 2 : 2)

Mas a perseverança continua… o primeiro amor e o caminho da verdade  não devem ser abandonados!

Fonte: ApocalipseTotal

comentários
  1. francisco disse:

    e eu sou membro da mundial nao preciso de suor de valdemiro nem tao pouco olho pra esse nome apostolo mais sei sim que muitas igrejas estao usando a palavra de deus pra ganhos,mais sei tambem que deus sabe o profundo e o escondido ele sabe quem vive em trevas e so com ele ha luz meu pastor verdadeiro a quem sigo e jesus cristo amem

  2. Jorge Mateus disse:

    Me parece ser um dos falsos cristos q nosso SENHOR JESUS predisse q surgiriam na véspera da sua segunda vinda. Vamos orar para q este “apóstolo” arrependa-se e, resolva de verdade preparar-se para o advento relatado no apocalípse.
    Na verdade, Valdemiro Santiago não imita Cristo, ele faz-se de Cristo, exalta-se muito, descontextualiza os trexos bíblicos e cria exageradas espectativas aos seus seguidores deixando DEUS em segundo plano e ofuscando o plano da salvação que é baseado em regras que não podem ser regidas por clamor nem sacrifícios. É aí q está o perigo da sua vida. Ele está preferir ganhar a vida neste mundo ignorando q isto implica perder a eternidade.
    Mas o meu conforto é saber que DEUS o ama mesmo assim e, com certeza continua assim como a qualquer ser humano batendo a porta do seu coração.
    DEUS tenha misericórdia dele. AMEN!

  3. silvia disse:

    fiquei por 3 anos nessa igreja, quase fiquei falida….

  4. thaina disse:

    Não sou membro da igreja mundial, mais minha avó é, e quando eu assisto aos cultos pela tv eu nunca vejo o apostolo santiago curar no nome dele, expulsar demonios em nome dele e nem tão pouco salvar em nome de santiago:
    Mas, se todos acompanharem verão que tudo é feito em nome de JESUS, assim diz a palavra de DEUS: João14,12a14, na verdade, na verdade vós digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estás ; por que eu vou para meu Pai.
    E tudo quanto perdirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no filho.
    Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

    diz a Bíblia: João15,5a 8.

    EU sou a videira, vós as varas, quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
    Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, perdireis tudo o que quiserdes, e vós será feito.
    Nisto é glorificado meu PAI, que deis muito fruto; E assim sereis meus discípulos.

    diz a Bíblia: João 15,16.

    Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao PAI ELE vo-lo conceda.

    • Daniel Estevão disse:

      Ore e peça a Deus orientação, ELE te mostrará a verdade!

    • lenira lins disse:

      querida Thaina, só vou te lembrar um versiculo na palavra de Deus, onde diz, muitos irão a Jesus e vão dizer, mas senhor em teu nome eu não curei, em teu nome não preguei a palavra, onde Jesus responde, apartai-vos de mim que não vos conheço.
      a paz irmã

  5. luana costa disse:

    adoro esse apostolo!!! esses otarios ñ sabe como é grande o poder de deus e este apostolo é usado através de deus p fazer milagres !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Daniel Estevão disse:

      Adore apenas ao SENHOR teu Deus e não a homens! Os falsos profetas enganam a muitos e até a alguns escolhidos!

    • MIGUEL disse:

      Luana, Deus enviou JESUS CRISTO ao mundo, para perdoar nossos pecados, morreu na cruz para pagar nossa salvação, venceu a morte e voltou ao PAI (DEUS). Cristo nunca pediu dinheiro para cumprir sua missão na terra, pelo contrário, “DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR, A DEUS O QUE É DE DEUS!”. Hoje a casa de DEUS virou comércio, isso CRISTO nunca aceitou, a casa de DEUS é chamada de “CASA DE ORAÇÃO”, Atualmente existem igrejas com boletos bancários, venda de tv a cabo, entre outras coisas, usando um local sagrado que é o altar de DEUS para negócios. Não devemos juntar tesouro na terra, pois nosso lugar não é aqui, JESUS disse: “NA CASA DE MEU PAI HÁ MUITAS MORADAS”.

      QUE DEUS TE ABENÇOE E ILUMINE, MUITOS ESTÃO SENDO ENGANADOS, MAIS UM DIA ESSES LOBOS DARÃO CONTA PELOS SEUS ATOS!

      QUER CONHECER ELES, DEIXA DE DÁ O DÍZIMO QUE ELES COMEÇARÃO A TE AMALDIÇOAR. DEUS NÃO DESEJA SEU DINHEIRO, QUER SEU ARREPENDIMENTO É O SEU CORAÇÃO!

      • Daniel Estevão disse:

        Muito obrigado por seu comentário irmão Miguel.
        Deus abençoe você e sua família.

  6. joice disse:

    Como pode as pessoas uzarem a palavra de Deus pra comércio…
    o pior e que conseguem arrastar multidoes…
    peço a Deus q nao me deixe ser enganada por falsos profetas.
    que Deus possa me guiar a cada dia no caminha da tua justiça.

  7. daniel santos disse:

    valdemiro é um hipocrita arrogante que zomba ate de quem vai contas um milagre DEUS NAO TEM SERVOS ARROGANTE OCARATER DOS SERVOS E HUMILDADE MANSIDAO

  8. marcelo disse:

    Amados a Paz de Cristo Jesus, desejo falar a respeito dos acontecimentos, porem sem julgar o homem ,mas nao deixar de analisar os fatos , pois nao quero ser engando, muitos realmente sao chamados para serem pastores ,bispo,diacono, e ect, começam bem e com sinceridade , mas por falta de vigilancia acabam adotando meios , que nao estao na Blibia, para atingir objetivos do evangelho e depois seus proprios objetivos, ai que começa a queda e nao percebem, achando que podem fazer como querem do povo, dizendo que DEUS mandou fazer assim ou ou de outra forma. O SENHOR É FIEL NA SUA PALAVRA.O homem de DEUS tem que pregar e obedecer somente o SEHOR, ser fiel a Bliblia Sagrada.
    MUITOS DIRAO AQUELE DIA, SENHOR PREGUEI E CUREI EM SEU NOME.JESUS DIRÁ TE APARTE MIM QUE NAO TE CONHEÇO. AMEM

  9. Nazaré disse:

    Sou católica apostolica conservadora…
    Não julgo ninguém so quem pode julgar é Deus.
    Não acredito no valdimiro. pelo fato de eu acreditar na biblía :)
    já estamos no fim dos tempos, e Jesus já está voltando á terra..
    Os apostólos de Jesus perguntaram a ele:
    SENHOR QUAL SERÁ O DIA DA TUA VINDA DO FIM DO MUNDO??
    JESUS RESPONDEU:
    CUIDADO PARA QUE NINGUÉM ENGANE VOCÊS
    POR QUE VIRÃO MUITOS FALSOS PROFETAS CURANDO,EM MEU NOME. TERREMOTOS EM VÁRIOS LUGARES FILHO CONTRA O PAI, PAI CONTRA O FILHO, NACÃO CONTRA NAÇÃO..
    ENTÃO O QUE É QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJEE????
    NÃO É ISSO?
    ENTÃO
    NÃO FIQUEM NESSE CORRE CORRE DO JUIZ FINAL É MELHOR CONVERTER -SE LOGO.
    ABREM OS OLHOS.

  10. fidelis disse:

    Caro Daniel, achei muito esclarecedor esse artigo sobre este personagem tão polêmico.

    Tenho observado esta Igreja a pelo menos 3 anos. É realmente impactante os depoimentos que se sucedem diariamente no Templo principal da Mundial.

    Percebi tb a incongruência (A tal distorção, até de lógica elementar) na pregação e na conduta desse homem que se considera um ungido de Deus.
    E esse é o ponto que quero chegar; afinal, mesmo sendo ele um falso-profeta, haveria a possibilidade d’ele ser um instrumento de Deus mesmo assim para trazer as pessoas na direção da Cruz de Cristo e para a consequente salvação desse povo?

    Ainda me atrevo a considerar que esse “apóstolo” se colocou- por ignorância espiritual- no espinheiro de enganos; ele ainda não estaria agindo de MÁ-FÉ.

    Só discordo quando vc diz das ‘instalações precárias sem ar-condicionado’ como sendo uma refutação válida (O que não é, visto que na época dos verdadeiros apóstolos a situação de acomodação nos templos não era nada confortável… Jesus não pregava a céu aberto?! As cadeiras eram as pedras, o vento seco, o climatizador e a grama úmida, o piso) ;- )

    • Daniel Estevão disse:

      Deus usa até o Diabo para que as pessoas se acheguem à Cruz, se for preciso. No caso desse post não fui eu que o elaborei, preste atenção ao final do mesmo, sempre quando escrevo o post eu assino embaixo caso contário eu escrevo a FONTE de onde foram retirados. Muito obrigado pelo seu comentário e visita ao Blog.

  11. fidelis disse:

    E, só para esclarecimentos gerais:

    Julgar NÃO é crime nem pecado.

    Quando emito uma opnião esta já precede um julgamento, pois só posso opnar em cima de algo que existe. Sempre haverá um “alvo”.

    E NINGUÉM está imune à críticas!

    Julgamentos sem fundamentos razoáveis e realistas, não, até aí, tudo bem; refutações colocadas de forma honesta visando a CORREÇÃO, sim. Não vejo porque me eximir disso quando o assunto é a salvação de nossas almas, a busca da Verdade, o combate contra o Mal.

    Paz em Cristo Jesus, mantendo a cabeça consciente e o coração contente.

  12. Aris disse:

    A soma da atuação de espertalhões associado com a ingenuidade de ignorantes incultos só poderia resultar na proliferação de empresas como a IURD e outras menores como essa aí do “Vardão” Santiago. Tudo indica que essa é uma atividade muito promissora no Brasil e no resto do terceiro mundo cristianizado. Ao que parece o sistema está gostando desses seus novos parceiros, pois fica mais fácil tanger as “massas”.

  13. valmor disse:

    Esse e outros indivíduos que agem usando a palavra de deus afastam muita gente das igrejas, eu perdi minha vontade de ir a um templo porque não gosto de me sentir enganado, e esses malditos, trazem insegurança a muitos, o que me resta e pedir a deus que seja justo em seu julgamento como sempre é.
    E digo a todos não fechem os olhos a estes fatos e à quais quer outro que surjam em nome desse e de outros homens que blasfemam em frente a multidões, a fé de cada um de nos vale muito mais e não precisamos de homens de com má conduta para nos orientar espiritualmente.

  14. Elcivandro disse:

    E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem.
    o que esse homem faz ou deixa de fazer não é problema meu, mais eu só sei uma coisa estou casado dessas teologias de prosperidade, ainda mais essa do tridismo.

  15. SERGIO PIRES disse:

    A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO, JESUS DISSE: SE PERSEGUIRAM A MIM TAMBÉM……. SE ME CHAMARAM DE BELZEBU QUANTO MAIS…. BEM AVENTURADOS SEREIS QUANDO OS HOMENS MALDISSEREM A VÓS….

Deixe um comentário

