Não vivo eu, mas Cristo vive em mim

Publicado: agosto 11, 2010 por Daniel Estevão em Experiências com Deus
Tags:, ,

Uma frase que resume a vida de um cristão é essa “não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim” (Apóstolo Paulo em sua carta aos Gálatas). Há quase um mês estou tentando trazê-la para minha vida. Descobri que aplicar esse conceito no meu cotidiano não tem sido fácil, em diversas situações tive que deixar de agir da forma que “eu mesmo” reagiria (isso é bom mas não é simples nos acostumarmos com essa ideia). Outra coisa interessante foi que pessoas se distanciaram, simplesmente “se esqueceram de mim”, o resultado disso foi meu crescimento espiritual e o meu desprendimento dessas pessoas.

Viver como Cristo viveria não é uma tarefa que possa ser feita de uma hora para outra, a cada dia estou aprendendo “na prática” o que é ser “levado para o matadouro” e odiado até pelos que se diziam meus amigos. Deus está me proporcionando oportunidades únicas para compartilhar o evangelho. Ontem mesmo ao voltar do Curso de Administração, estive conversando com um amigo sobre Deus e sua graça. A conversa chegou num ponto tão importante que, quando percebi, eu havia resumido praticamente metade da Bíblia em poucos minutos. Meu amigo que tinha um “pré-conceito” sobre os cristãos percebeu que servir a Deus não está relacionado a dogmas, ou leis de homens que dizem o que pode e o que não pode, mas em um relacionamento de amor que Jesus tem por todos nós.

Você precisa se perder a cada momento e em troca disso, encontrar a Deus cada vez mais. Quanto mais diminuimos, mais Deus cresce em nós “É necessário que ele cresça e que eu diminua.” João 3:30

Daniel Estevão – Cada vez mais sendo impressionado com o que Deus faz

comentários
  1. joel teodoro disse:

    O Senhor levantara um povo, não uma igreja, que o adore em espirito e em verdade,
    um povo que não adore o cantor, o pregador, a irmã da revelação,o uso e costumes,
    ou a sua denominação. Um povo que cuida da Casa de Deus como um lugar de tesouros,
    onde a traça e o ferrugem não pode entrar, onde nossas vidas e as vidas do proximo seja o bem mais precioso da terra. que o Espirito do Senhor continue a falar com a TERRA.
    Esse comentario tem a idade de 2011.

    • Daniel Estevão disse:

      A paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, realmente seu comentário é resposta dos meus questionamentos para com Deus. Estou há quase um ano sem “frequentar” demoninações e isso é bom pois o meu crescimento espiritual aumentou muito mais do que quando eu estava “frequentando”. Tenho uma visão muito além das denominações que possuem conceitos próprios, mas isso deixarei para um novo post. Muito obrigado pela sua visita ao blog e pelo seu comentário. Deus continue te abençoando.

  2. nelson j santos disse:

    a paz do nosso senhor seja com todos,a mensagem de cristo é esta mesmo ide pregai o evangelho,enão ficar sentado num determinado templo.desde novembro sai dos templos e estou.evangelisando nascasas e deixo o senhor me dirigir e tem sido uma benção.todos estão conhecendo a palavra pela fé,sem precisar pagar ou se humilhar para homens.a paz do senhor seja com vc.

  3. Amor Pelo Evangelho disse:

    Que você continue nessa caminhada, e que Deus te abençoe!

    Paz e Graça!

    Gostei muito do texto.

    • Gil disse:

      Amado, independente do pensem ou falem as pessoas, o que nos importa é nos identificarmos com Cristo de tal forma que sejamos “confundidos” com Ele pelo mundo. Lance-se às profundezas de Deus. Deixe que Deus faça parte do seu andar, do seu respirar, do seu jeito, do seu cheiro.Deixe que Deus se instale no cento de sua vida. Deixe que a vida de Deus seja vivida em você.
      Que Deus em tudo o abençoe. amém.

  4. Ammanda Gomes disse:

    OOOOOH GLÓRIA, só vitória irmão!! muito boa a mensagem

  5. Roque Júnior disse:

    Todos ganham presentes, mas nem todos abrem o pacote.
    A Alegria Sempre Volta ?
    Em Cristo Jesus!!!!!!
    Nós fomos feitos para sermos felizes.
    Deus nos criou para desfrutarmos da alegria.
    É certo que os problemas e as lutas existem, mas tudo isso é passageiro.
    Na hora da luta, não desanime. Busque a Deus porQ a alegria sempre volta.
    Nós não vivemos constantemente em tristeza. Mas,saiba que ainda que você esteja vivendo um momento de tristeza,dor,morte e dificuldades, lembre-se que o choro pode até durar uma noite, mas o Senhor sempre traz a alegria de volta.
    Valorize a alegria que Deus tem te dado e saiba que ainda q ela se vá, a alegria sempre volta.

    Deus abenÇoe!

  6. taise pinto disse:

    irmãos,precisamos ter a coragem, que tiveram os proetas, que foram antes de nos. que não se importaram com sigo mais com a vontade de cristo.

Deixe um comentário

