Quando os amigos nos abandonam

Publicado: julho 30, 2010 por Daniel Estevão em Experiências com Deus
Tags:, ,

Certamente você deve ter passado por alguma situação em que seus amigos te abandonaram ou abandonaram outra pessoa. É muito difícil para a pessoa abandonada se conformar com o fato ocorrido. O próprio Deus passou por várias situações onde seu povo o abandonou.

Quando os hebreus estavam acampados no pé do Monte Sinai, ao perceber que Moisés demorava para retornar, eles criaram para si um bezerro de ouro para ser seu deus, se esquecendo totalmente das grandes maravilhas que o verdadeiro Senhor Deus havia feito no meio deles.

Quando Jesus estava no jardim Getsemani com seus amigos, ao receber voz de prisão pelo chefe da guarda dos sacerdotes, todos os seus amigos fogem.

E você? Já passou por uma situação difícil em que apenas a presença de um amigo poderia fazer toda a diferença?

Gostaria de compartilhar algo muito importante com você. Mesmo que todos te abandonem, Jesus jamais te abandonará. Hoje mesmo passei por uma situação muito complicada, após uma semana praticamente “normal”, quando voltei para casa, cresceu em mim um sentimento de depressão (sem qualquer motivo aparente). Ao ouvir uma música, mais especificamente a do Fernandinho (Ainda que a Fiqueira) me lembrei da fidelidade de Deus.

“Tu és a minha porção
Tu és a minha herança
Tu és o meu socorro
Nos dias de tribulação

Mesmo que meus pais me deixem
Mesmo que amigos me traiam
Eu sei que em Seus braços
Eu encontro salvação

Ainda que a figueira não floresça
Ainda que a videira não dê o seu fruto
Mesmo que não haja alimento nos campos
Eu me alegrarei em Ti.”

E logo na sequencia, a música que fala uma das importantes frases de Paulo “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”. Nesse mesmo momento senti a presença de Deus me confortando e me lembrando que Ele estaria comigo aconteça o que acontecesse pois, “Não vivo eu, mas Cristo vive em mim”.

Essa foi a mensagem que Deus colocou em meu coração. Obrigado pela visita! Deus te abençõe poderosamente!

Daniel Estevão – Escrevendo o que Deus quer falar à você!

comentários
  1. Michele rios loureiro disse:

    Adorei isso .. é exatamente tudo que estou sentindo .. tudo que fala ai é exatamente como estou ! tudo a ver comigo .. bgs bgs :*

    • Rafael Vinicius disse:

      Tbm penso o mesmo.. As mesmas coisas que aconteceram comigo.. Cheguei de uma viagem e vi que meus amigos me abandoram um por um com atitudes nada agradaveis.. e me sentir meio que deprimido pelas atitudes destas pessoas…. mas quando eu li isso pensei e comecei a refletir que não dependemos das pessoas e sim de Deus e que como nosso amigo Daniel Estevão sugeriu ” Não vivo eu, mas Cristo vive em mim”

  2. Isaac disse:

    Belas e oportunas palavras!!

Deixe um comentário

