E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.

Publicado: julho 23, 2010 por Daniel Estevão em Desordem nas Igrejas
Tags:, ,

Cada um de nós temos uma dificuldade (problema, pecado) que temos que enfrentar pelo resto da vida. Toda pessoa tem características pessoais diferentes, o mesmo acontece com as dificuldades enfrentadas.

A igreja, instituída por Cristo, tem por principais funções anunciar o Evangelho e edificar a vida de seus integrantes. Por incrível que pareça esses princípios fundamentais estão sendo corrompidos por líderes que além de não ter compromisso com Deus e Sua palavra, não têm compromisso consigo mesmo, desse modo, os dois pilares da Igreja ficam enfraquecidos e o amor de muitos esfriam, como previsto há 2.000 anos atrás “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.” Mateus 24:12

Por sua vez as pessoas que necessitam de edificação ficam sem alicerce, visto que os outros membros não toleram a fraqueza uns dos outros. Por exemplo, a irmã Maria é adúltera, enquanto a irmã Carla é egoísta. Uma sabe do problema da outra, mas ao invés de Carla interceder por sua irmã na fé, como faz Maria por ela, Carla compara os pecados e julga por si própria que Maria comete pecado maior do que o dela.

Essa é a atitude de uma pessoa que além de não amar a Deus verdadeiramente, não sabe ou não quer amar o próximo. Temos que ter as atitudes de Cristo, pois quando ele olhava para um pecador, não procurava julgar, mas sim perdoar e aconselhar para que o pecado não se repita.

Daniel Estevão – Diretamente de São Mateus do Sul – PR

About these ads
Comentários
  1. EDNA RIBEIRO DA SILVA disse:

    SE NÃO FOSSE POR AMOR NÃO ESTARIAMOS AQUI, E A CADA DIA APRENDEMOS QUE DEVEMOS FAZER A DIFERENÇA E NOS PREOCUPAR E TER UM COMPROMISSO COM DEUS E COM AS ALMAS EU A ALGUM MOMENTO SENTI DESCRIMINADA POR MUITOS MAS EU LOUVO A DEUS POR TER AINDA PESSOAS QUE TEM UM COMPROMISSO E POR TEREM ORADO POR MIM SE NÃO EU NÃO ESTARIA AQUI DANDO ESTE DEPOIMENTO. DEUS ABENÇOE VOCÊ

    • Daniel Estevão disse:

      Irmã EDNA, Deus abençõe sua vida grandiosamente. Muito obrigado pelos comentários e por ler meus artigos no blog. Em breve estarei fazendo um sorteio das pessoas que estão comentando no blog, seu nome estará incluso, o brinde sorteado será um livreto do Pastor Silas Malafaia. Não se esqueça de divulgar o Blog para seus conhecidos e principalmente para pessoas que não conhecem a Jesus para que a Palavra de Deus seja semeada nessas vidas.

  2. Suellen disse:

    Estou mt feliz pela sua vida , estava pesquisando na internet fontes, para que eu possa pregar a palavra de Deus, é a 2ª vez que irei pregar no discipulado e o Pastor me deu este tema. Que Deus o abençõe abundantemente. Graça e Paz.

  3. marcello disse:

    Esta escrito em Oséias 4.6 , o povo não quer saber de Deus, Deus é AMOR e por isso muitos não sabem o significado do verdadeiro AMOR , infelizmente muito já tem o coração em forma de pedra de gelo o mais triste que ainda tem pessoas que não entederam a mensagem quando o Senhor Jesus diz eu não sou deste mundo na casa de meu pai ha muitas moradas, na verdade somos estrangeiros o mesmo vem do estranho vamos acordar enquanto a tempo pois o dia do julgamento esta próximo.

  4. AGNO AVILA disse:

    Graça e Paz amigos

    Este assunto é muito importante sobre o amor de muitos estarem se esfriando, devemos ficarmos atendo será que este amor não está se esfriando tambem em nós, pois são tantos escandulos de pessoas que levam o titulo de evangelicos, mas Jesus disse: Será necessario que venha o escandulo, mas AI DAQUELES por quem o escandulo vier, nossas atitudes (testumunho) fala mais que nossas palavras, falar que ama é muito facil, mas viver este amor é que se torno dificil disse Jesus: “E, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo. E, se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também o pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto. AMAI, pois, A VOSSOS INIMIGOS, e fazei o bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e SEREIS FILHOS DO ALTÍSSIMO: porque Ele é benigno até para com OS INGRATOS E MAUS. Sede, pois, MISERICORDIOSOS, como também vosso Pai é misericordioso.”
    VAMOS AMAR VERDADEIRAMENTE

    Que Deus em Cristo Jesus aumente este Amor em nossos corações

    Agno

  5. Rangel disse:

    Os culpados do esfriamento do amor são os pastores que não abrem mais igrejas com a finalidade de pregar a palavra do senhor , a finalidade hoje é se dar bem em cima dos dizimos e ofertas , as pregações deles já não falam de amor a Deus , amor ao proximo e submisão , mais sim de prosperidade , eles tem medo de perder os membros da igreja e por isso não pregam a palavra pura e genuina , isso se chama apostasia !!!

  6. SOUVENCEDOR disse:

    CONCORDO COM O AMIGO RANGEL, OS PASTORES NÃO TÊM CONHECIMENTO DO AMOR, DA PALAVRA DE DEUS, FORAM LEVANTADOS PASTORES POR ALGUEM SEM CONHECIMENTO DOUTRINARIO, SÃO CEGOS INFELIZMENTE.

    • MARLENE POMMER disse:

      PREGAM UM DEUS MORTO, UM EVANGELHO SEM CÉU, UMA CONVERSÃO SEM RENUNCIA. UMA COISA EU POSSO FALAR SEM MEDO, QUEM CONHECE O VERDADEIRO, NÃO ENGANA-SE COM O FALSO.

    • Daniel Estevão disse:

      Oremos para que Deus capacite seus servos para a grande obra. “A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos;”
      Mateus 9:37

  7. Ricardinho Evaristo disse:

    A falta de paciência que hoje caracteriza muitas pessoas, é uma prova clara de que o amor ao proximo está a se esfriar. Segundo o que disse Jesus é que quem perseverar Antunes so time será salvo. Marcos 13:13.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s