Ministério de Profeta nos tempos atuais

Publicado: março 23, 2010 por Daniel Estevão em Estudos Bíblicos
Tags:, , , ,

Para muita gente, profeta é aquele que fala algo da parte de Deus para uma determinada pessoa ou grupo de pessoas. Não é bem isso. Na Bíblia, encontramos vários profetas, ministério de profeta, como por exemplo Elias, Isaías e Jeremias. Todos os profetas, ou seja, aqueles que tem um chamado específico tem uma vida intensa e de intimidade com Deus. É fácil pensar que o dom de profecia dá ao “vaso” o nome de profeta, mas ele não é!

Existem várias categorias ou seja escala para se chegar a ser profeta. Não que qualquer um possa chegar nessa escala, apenas Deus pode consagrar alguém a esse nível.

1º Nível: Profeta - esse tem um chamado específico de Deus o último profeta foi João Batista, não há mais profetas após João, pois nada mais pode ser acrescentado a Palavra de Deus pois com o Novo Testamento temos a Bíblia completa.

2º Nível: Operador de Milagres - esse tem poder definido por Deus para fazer sinais e maravilhas conforme o Espírito Santo lhe conceder (dom do Espírito), pode realizar curas e fenômenos na natureza.

3º Nível: Dom de Profecia - esse tem uma importante atuação na igreja pois tem a função de revelar a todos ou a uma pessoa em específico algo da parte de Deus (lembrando que a Bíblia é a autoridade absoluta, nenhuma revelação extraordinária deve ser considerada como disse o Apóstolo Paulo:

Gálatas 1:8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Gálatas 1:9 Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

Obs.: Apenas coloquei em níveis para que possam perceber as diferenças e não que um ministério é melhor ou superior do que o outro, todos tem igual importância.

Podemos perceber que nos tempos atuais o Ministério de Profeta já não existe e sim os dons do Espírito Santo, que são chamados por outros nomes. Portanto não confundamos os diferentes ministérios.

Graça e Paz a todos em nome do Senhor Jesus Cristo,

Daniel Estevão – Cada dia um aprendizado com Deus!

About these ads
comentários
  1. amigo da adolescencia disse:

    fla silas daniel rsrs

  2. nelson marques disse:

    dues lhe continue dando + e + revelações d sua palavra

  3. sandro o john de pelotas disse:

    deus é fiél então seja fiél com ele também

  4. sandro o john de pelotas disse:

    meu irmão quando olho nos seus olhos veja a glória do senhor brilhar,é expressão de deus fluindo em seu olhar,isso vem do coração.
    meu irmão que orar,profetizar e abençoar a sua vida,e por onde você for que deus te mostre a saida,meu querido irmão
    sua luta é muito grande mas eu sei que você vai vencer porque quem esta contigo é mais forte pra te defender,meu querido irmão

  5. Não entendo assim meu irmão. Onde fica o texto de Efésios 4.11 que fala do ministério de Profetas. Aliás, acho que você misturou o ministério com os dons. Mas, enfim, qual sua posição a respeito do texto citado?

    Grato. A paz do Senhor.

    • Daniel Estevão disse:

      O profeta que a Bíblia diz é em relação ao dom de profecia e não ao Ministério em si no qual Elias (por exemplo) fazia parte, eles realizavam milagres extraordinários como fazer descer fogo do céus.
      Deus o abençoe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s