Oração = Intimidade com Deus

Publicado: janeiro 13, 2010 por Daniel Estevão em Meditação Bíblica

Atualmente fala-se muito de bençãos e prosperidades nas igrejas e pouco se fala sobre a Oração. A oração é o ato de nos comunicarmos, de nos achegarmos diretamente a Deus. Todos os servos de Deus da história, tiveram êxito em suas trajetórias pois tinham uma vida de constante oração. Quando nos comunicamos com Deus, cada vez mais adquirimos intimidade com Ele, assim os atributos de Deus acabam sobrepondo os nossos, ou seja, há um certo tipo de transferência das qualidades de Deus à nós, torando-nos seres melhores.

A consequência de uma vida constante de oração, nos traz experiências poderosas e que nos ajudarão em toda a vida. No mundo, ou melhor em atitudes não há nada melhor do que ter uma vida de oração, a não ser entregar a própria vida a Cristo. Vejamos algumas passagens das Escrituras Sagradas, sobre a oração:

1 Reis 8:28 Volve-te, pois, para a oração de teu servo, e para a sua súplica, ó SENHOR meu Deus, para ouvires o clamor e a oração que o teu servo hoje faz diante de ti.

1 Reis 8:29 Para que os teus olhos noite e dia estejam abertos sobre esta casa, sobre este lugar, do qual disseste: O meu nome estará ali; para ouvires a oração que o teu servo fizer neste lugar.

2 Reis 20:5 Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do SENHOR.

Neemias 1:11 Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que desejam temer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça perante este homem. Então era eu copeiro do rei.

Jó 16:17 ¶ Apesar de não haver violência nas minhas mãos, e de ser pura a minha oração.

Salmos 39:12 Ouve, SENHOR, a minha oração, e inclina os teus ouvidos ao meu clamor; não te cales perante as minhas lágrimas, porque sou um estrangeiro contigo e peregrino, como todos os meus pais.

Salmos 54:2 O Deus, ouve a minha oração, inclina os teus ouvidos às palavras da minha boca.

Salmos 102:17 Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração.

Isaías 56:7 Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.

Provérbios 15:8 ¶ O sacrifício dos ímpios é abominável ao SENHOR, mas a oração dos retos é o seu contentamento.

Provérbios 15:29 ¶ O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

Daniel 9:3 E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza.

Atos dos Apóstolos 1:14 Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Atos dos Apóstolos 6:4 Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.

Romanos 12:12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Filipenses 4:6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

Colossenses 4:2 ¶ Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

1 Timóteo 4:5 Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.

Tiago 5:15 E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

1 Reis 8:49 Ouve então nos céus, assento da tua habitação, a sua oração e a sua súplica, e faze-lhes justiça.

Efésios 6:18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

1 Pedro 4:7 ¶ E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.

Daniel 6:13 Então responderam ao rei, dizendo-lhe: Daniel, que é dos filhos dos cativos de Judá, não tem feito caso de ti, ó rei, nem do edito que assinaste, antes três vezes por dia faz a sua oração.

Daniel 9:17 Agora, pois, ó Deus nosso, ouve a oração do teu servo, e as suas súplicas, e sobre o teu santuário assolado faze resplandecer o teu rosto, por amor do Senhor.

Daniel 9:21 Estando eu, digo, ainda falando na oração, o homem Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio, voando rapidamente, e tocou-me, à hora do sacrifício da tarde.

Atos dos Apóstolos 12:5 ¶ Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.

Tiago 5:16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

Filipenses 1:19 Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,

Deus abençõe a todos,

Daniel Estevão

comentários
  1. EDNA RIBEIRO DA SILVA disse:

    GOSTARIA DE SABER PORQUE AO FICAR EM PE PARA UM IRMÃO ORAR POR MIM ELE FALA QUE DEUS FALOU NO CORAÇÃO DELE QUE DEUS FALOU PARA ELE QUE ERA EU QUE DEVERIA ORAR A ELE E NÃO OUTRA PESSOA QUE ERA PARA ELE NÃO ORAR O QUE SIGNIFICA

    • Daniel Estevão disse:

      Significa que a pessoa que ia orar por você, é que pecisa da oração que no caso você receberia. É comum acontecer isso. Muitas vezes Deus está lhe falando que você também tem algo importante para fazer nessa terra ao invés de receber oração, sua oração tem poder, interceda pelos outros. Espero ter esclarecido a sua dúvida.

  2. Lauriane Gomes disse:

    gostaria de saber orar, sinto de não oro bem como devia, as veses penso que orar é interceder, pedir á Deus pormim pelos meus familiares, pelos meus visinhos, pelos inimigos, gostaria que vcs me ajudasse

    • Daniel Estevão disse:

      A paz do Senhor irmã Lauriane, oração nada mais é do que conversar com Deus. Uma das formas mais fáceis de aprender a orar é ler a Bíblia e ver os exemplos de oração dos servos de Deus. Fale com Deus tudo o que você está sentindo (Deus tudo vê, mas é necessário contar à ELE o que está acontecendo) abra o seu coração para ELE. Interceder é colocar-se no lugar de outro e pleitear a sua causa, como se fora sua própria. É estar entre Deus e os homens, a favor destes, tomando seu lugar e sentindo sua necessidade de tal maneira que luta em oração até a vitória na vida daquele por quem intercede.

      Caso tenha alguma dúvida pode me perguntar quando quiser, estou à sua disposição. Daniel Estevão

  3. estou muito deprimido preciso da ajuda de irmaos em cristo orem por mim

  4. marco aurelio teixeira disse:

    estou muito deprimido preciso da ajuda de irmaos em cristo orem por mim preciso de ajuda

  5. leila aparecida disse:

    sinto q deus tem uma obra na minha vida mas quando estou animada vem o desanimo e acaba comigo

  6. denise barreto disse:

    oi irmão a paz de Cristo olha o meu filho conheceu uma moça há 5 meses e sem que e pq foi morar com ela. eu fiquei muito chatiada pq ele saiu de casa sem dar explicações só fala com o pai e nem dá um telefonema pra saber como eu estou. esperava vê-lo saindo dqui casado pois criei-os na igreja. o que devo fazer neste caso preciso de um aconselhamento.obgda um abraço.

    • Daniel Estevão disse:

      Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Cristo Jesus! Confie, entregue teu caminho ao Senhor e o mais Ele fará!

  7. Marta Batista Santos Rabelo disse:

    Graças e paz!
    Amados preciso de oração ,pois tenho tido uma grande batalha espiritual.
    A minha menteela pensa tudo que é ruin (tenho pertubações,pensamento ruins) tenho repreendido
    mas sei que tem algo errado por favor me ajude em oração.Desde de já te agradeço.

    • Daniel Estevão disse:

      Irmã, procure ocupar sua mente com as coisas do alto. Leia mais a bíblia, ore um pouco mais e jejue também. Lembrando que é importante consultar um médico antes de fazer jejum que demande vários dias.
      Deus abençoe!

Deixe um comentário

